Av. Bandeirantes, 909 - Amambaí - Campo Grande / MS

(67) 99640-7408 / 3201-2518

Mapa da loja

Gincana do Caminhoneiro chega ao Centro-Oeste, com duas paradas em Campo Grande

11/08/2022 - 10:55 - Redação - Foto: Divulgação

Após rodar o Sul e Sudeste do Brasil, a Gincana do Caminhoneiro segue cortando estradas e programa parada estratégica em Campo Grande/MS, onde serão realizadas duas etapas classificatórias para a terceira semifinal da temporada.

A GDC – que está nas estradas numa parceria com a IVECO e os postos Petrobras da Rede Siga Bem - chega ao km 460,5 da BR 163 km, no Posto Kátia Locatelli,  onde se instala para realizar a 40ª etapa (nos dias 12 e 13 de agosto) e a 42ª etapa (entre 17 e 18 de agosto), desafiando os caminhoneiros de passagem pelo trecho a colocarem à prova sua destreza na pista de slalom, num traçado demarcado entre cones, onde 'leva' a melhor aquele que cumprir o percurso no menor tempo possível, sem derrubar obstáculos ou sofrer penalidades.

Aqueles que registrarem a melhor performance em cada etapa, estão classificados para a terceira semifinal da temporada, que acontecerá no dia 25 de setembro (em Feira de Santana/BA), quando os 18 melhores tempos realizados da 37ª a 54ª etapas, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do evento, prevista para fevereiro/23, quando o vencedor levará para casa um IVECO Tector zerinho.

E numa parceria com o Sest/Senat, a 30ª Gincana do Caminhoneiro também proporciona aos motoristas cuidados básicos com a saúde, através da checagem da pressão arterial, teste de glicemia, cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), além de informações sobre alimentação e prática de exercícios que podem contribuir para o bem estar na estrada. Destaque também para a presença da Polícia Rodoviária Federal.

Para participar do evento, o caminhoneiro deve ser portador de CNH categorias C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo atendimento de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio da 30ª GDC, ele precisa apresentar, no momento da inscrição, um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

Serviço:
40ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Campo Grande/MS
Data: 12 e 13 de agosto de 2022
Local: Posto Kátia Locatelli – BR 163 km 460,5
Horário: Das 8h às 18h

42ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Campo Grande/MS
Data: 17 e 18 de agosto de 2022
Local: Posto Kátia Locatelli – BR 163 km 460,5
Horário: Das 8h às 18h

Sobre a GDC

O mais tradicional e longevo evento  itinerante das estradas brasileiras é uma iniciativa da Revista Caminhoneiro, que conta com o patrocínio da IVECO Caminhões e dos postos Petrobras da Rede Siga Bem. Também recebe apoio Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e do Ministério da Infraestrutura. A estimativa dos organizadores é que mais de 13.000 caminhoneiros participem desta edição especial do evento.